Trecho de “Homem em guerra”

“Escrever as matérias não me custa mais do que duas ou três horas. A depender da gravidade dos ataques posso terminar o trabalho em pouco mais de uma hora. Por um lado isso é bom, porque não preciso me preocupar com o deadline, mas por outro é ruim, porque fico horas sem ter o que fazer. Das duas, uma: ou perambulo pela cidade em busca de alguma pouco provável informação adicional relevante, ou fico no quarto do hotel na expectativa de um novo ataque. Tento ler algo ou ver as coberturas da CNN e BBC, mas não consigo manter a atenção no livro nem na tela. É quando começo a contar as horas para poder ver minha filha na webcam.

(…)

A ideia de cobrir esta guerra não foi minha. Na verdade, ninguém precisava cobrir. As agências internacionais de notícias existem para isso. Eles que façam o trabalho sujo, corram risco de morte e ganhem Pulitzers. Mas, depois de alguns artigos que escrevi sobre a ocupação norte-americana no Iraque e no Afeganistão terem sido muito elogiados por leitores e até mesmo colegas de trabalho, meu editor sugeriu que eu pensasse na possibilidade de escrever um livro sobre este conflito que se arrasta por décadas, alternando períodos de hibernação com períodos de violência impressionante. ‘Livros sobre guerra estão em alta, rapaz. Se você escreve um, vira best-seller, com certeza’, foi o que ele disse.”

“Homem em guerra” é o último conto de “O escritor premiado e outros contos”.

Anúncios

3 Respostas para “Trecho de “Homem em guerra”

  1. Aí agora vou ter q esperar meu livro chegar pra ler o resto…injusto isso de deixar as pessoas curiosas! Quando a pessoa começa a se empolgar é só Demo. kkkkkkkkkkk

    Sucesso!

    Abração Rafa!

  2. Rafael: conheci dois personagens de Encontro das Águas, livro do Sabino. Vc já leu esse? Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s